sexta-feira, 15 de julho de 2016

Quando devo terminar um relacionamento?

Cada um sabe da sua vida e de seus próprios motivos. Pode ser que pra muita gente a sua razão pra terminar o seu relacionamento, a sua parceria, o seu casamento não faça sentido, mas isso não importa. Sabe por quê? Tem que fazer sentido pra você! Só você sabe de verdade o que passa e o que sente.
Então terminar é uma decisão que cabe a você. Não é a sua família, seus tios, sua avó que tem que decidir.
Quando terminar?
Quando você sentir que é necessário.
Existem muiiitos motivos pra se pensar em terminar mas eu diria que primeiramente se você está pensando nisso, motivo já tem. Resta saber se ele é algo que você pode negociar ou não. Às vezes é válido dar uma chance, pois com esforço e trabalho de AMBAS as partes o relacionamento pode melhorar e por vezes tentar de novo só vai causar mais sofrimento desnecessário.
Saber a diferença é uma questão de autoconhecimento e muita sabedoria, além de comunicação entre o  casal.
Se você está em dúvida sobre continuar ou não com esse ou essa parceira, vou te dar 3 fatores fundamentais que são importantes e devem ser levados em consideração na hora de tomar essa decisão. Não são os únicos, é claro, mas são muito importantes.
Esses 3 elementos como eu disse não são os únicos mas são cruciais pra definir se está na hora de terminar ou cabe dar mais uma chance.


Limites

Qual é o seu limite em um relacionamento? O que é que você não pode nem vai aceitar de jeito nenhum? É importante que os dois tenham isso muito bem definido, pois vai facilitar na hora da decisão de terminar ou de continuar.
Por exemplo, pode ser que pra você traição seja o limite máximo, ou seja, é algo que você não vai aceitar de jeito nenhum. Você pode considerar que a mentira é o limite...
O que é importante é você saber onde fica o seu “basta!”.
O que não é negociável pra você? O que você não quer de jeito nenhum em um relacionamento e não vai aceitar do outro?
Tenha isso muito claro e não ceda.




Diferenças inconciliáveis

O que eu quero dizer com isso é... O que é importante pra você? O que você deseja pro seu futuro e que é fundamental pra sua felicidade?
Se casar e ter filhos  é algo fundamental pra sua existência, tão extremamente importante que você sabe que abrir mão disso seria inviável pois te deixaria absurdamente triste e infeliz.... então converse e deixe claro para o seu/sua parceiro/a desde o início. Se vocês pensam em algo mais sério ou você percebe que está se envolvendo demais para um pouco e pense, essa pessoa combina comigo? Ela é tudo que eu sempre quis pra mim? Ela quer as mesmas coisas que eu?
Não adianta alguém que tem esse perfil se relacionar a sério com alguém que pensa o oposto, ou seja, que não queira de maneira nenhuma filhos e casar. Isso é uma diferença que não pode ser conciliada, pois os dois tem uma posição firme quanto a isso e se por um acaso um dos dois ceder ao desejo do outro o que provavelmente vai acontecer é esse relacionamento ser fonte de sofrimento.

OBS. Sim, pessoas podem mudar! Com a máxima certeza. Mas você quer mesmo ficar esperando a outra pessoa mudar pra você ser feliz? Quanto tempo? Vai esperar 5,10,20,30 anos? E se essa pessoa não mudar nunca?
Não faz mais sentido se relacionar com alguém que tenha os mesmos sonhos e desejos que você pra poderem construir um futuro juntos, se é isso que você quer?
Um dos grandes motivos pelos quais relacionamentos não dão certo é porque esses limites não estão claros e não são conversados então o casal não sabe se está na mesma sintonia ou não.

Esqueca a balela de "opostos se atraem"


O que sustenta um relacionamento são as semelhanças!
Você e seu amor são parecidos? Melhor ainda, são parecidos no que importa?
Se o motivo pelo qual você quer terminar é algum comportamento específico dele/dela saiba que isso é muito mais simples de mudar (caso o outro tenha esse interesse também! Lembre-se que nós não podemos forçar ninguém a mudar) do que uma questão da própria personalidade ou do caráter. Alguém que mente, que trai, que te trata mal... você quer mesmo conviver com isso?
Diferenças são bem vindas e fazem bem mas muita diferença complica o relacionamento.


E finalmente... a confiança!

Relacionamento sem confiança é inviável.
Se você chegou no ponto em que não confia no parceiro/a, olha... repense seriamente.
Existe a possibilidade de voltar a confiar em alguém? Sim, mas é um processo longo e bem complicado e vai depender de uma série de fatores.

Fiquem a vontade para fazer comentários, tirar dúvidas... =D

0 comentários:

Postar um comentário

Popular

Tecnologia do Blogger.