quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Estou de volta



Queridos e queridas, eu tirei umas merecidas férias! 
Acho que eu esqueci de avisar aqui que ia tirar um período longe das postagens do blog pra recarregar as energias. Peço desculpas mas eu sou um pouco esquecida mesmo ;D
Maaaaas, eu voltei! Com a corda toda!
E pra comemorar a minha volta vou falar sobre resoluções de ano novo!
Não sei vocês mas eu adoro começo de ano. Primeiro porque geralmente eu tenho mais disposição, eu descansei, tirei um tempo e estou mais animada. Segundo porque é uma segunda chance, um recomeço. Eu pelo menos vejo dessa forma. 
Eu sei que pra muitos é uma chance de colocar em dia pendências do ano passado, pra outros pode não ser tão positivo assim mas vou desafiar vocês a pensar nesse 2017 como uma nova chance, de fazer melhor!
Então no espírito do pensamento positivo queria falar com vocês sobre como criar resoluções de ano novo e de fato colocá-las em prática.
Vocês conhecem essa história, é um tal de pular ondinha, de dizer que quer perder peso, que quer começar o verão e ir pro carnaval magra, que quer uma promoção e... nada. Não sai do papel.
Aliás, as vezes não sai da própria cabeça da pessoa. Já viram isso acontecer não é?
É muito comum.
Ficamos no desejo e só. Como se bastasse.
O desejo é essencial pra começar, é ele que vai ligar o motor por assim se dizer mas o carro não anda sem gasolina não é? Precisamos de combustível e enquanto muitos dirão que isso é força de vontade e determinação eu diria que pode ser organização e planejamento também.

Então vou escrever aqui um passo a passo simples pra você elaborar as suas resoluções e colocá-las em prática. Vamos lá?


  • Saiba o que você quer
Parece fácil mas tem gente que se embola ai mesmo. Não sabem ou acham que sabem mas na verdade não fazem a menor idéia. A melhor maneira de descobrir é de fato se perguntando "o que eu quero pra mim esse ano"? e se dando permissão pra ouvir a resposta.

  • Organize seus pensamentos: escreva
Escrever é uma das melhores maneiras que eu conheço pra organizar o pensamento. Você pode fazer uma lista solta com o que vier na sua cabeça só pra começar e depois organizar ou ir pensando com cuidado enquanto anota uma meta por vez. O que ficar melhor. O importante é anotar pois depois você vai poder olhar pra essa lista e ver as suas metas.
É uma ferramenta muito importante que muita gente não valoriza.
Outra coisa que eu sugiro é ler em voz alta depois de escrever e ver o que vem pra você. Pode ser ler pra um amigo ou pra um parente também se quiser.

  • Seja específico
Muita gente peca na hora de escrever na falta de especificidade.
Como você vai traçar um plano pra chegar em um lugar se não sabe onde é?
Complicado isso.
Já pensou decidir viajar e fazer os preparativos sem saber pra onde você está indo?
Pense agora. Você decidiu viajar e no seu destino você preencheu Ásia.
Mas gente, a Ásia é bem grande não é? Como você vai organizar a viagem sem saber exatamente pra quais países você irá viajar?
Mesma coisa com as metas, fica difícil atingir um objetivo se ele é vago.

Exemplo: ao invés de escrever "quero perder peso", foque em quanto peso você quer perder, em quanto tempo e de que forma.
"Quero perder 5kg ao longo de 3 meses fazendo exercício e dieta" é muito mais específico e mais fácil de visualizar. Entendeu a diferença?

  • Descreva as atitudes necessárias pra atingir sua meta

Se você quer perder peso, 5kg ao longo de 3 meses, pode descrever como atitudes necessárias: procurar um clínico geral e fazer um chekup, marcar uma consulta com uma nutricionista, pedir a uma amiga pra se matricular na academia com você. Etc. etc.
São muitas possibilidades e só você vai saber o que cabe na sua vida.


  • Faça
Carregue sua lista com você, decrete um tempo pra tomar essas atitudes e coloque em prática!
Não pense demais!

E aí, o que acharam desse passo a passo?
Ficou faltando algo ou tem algum desses que vocês consideram mais difícil e gostariam que eu explicasse melhor?
Me conta ai nos comentários.

0 comentários:

Postar um comentário

Popular

Tecnologia do Blogger.