quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

A crise no Espírito Santo


Pra quem não sabe, eu sou do Espírito Santo, moro aqui.
E pra quem não sabe, estamos enfrentando uma crise na segurança pública pois a polícia militar está de greve desde domingo.
Uma onda de crimes tomou conta de diversos municípios e o estado está um caos. Ninguém sai de casa, as escolas estão fechadas, hospital, postos de saúde, comércio, tudo fechado.
Com exceção de um ou outro posto de saúde em alguns munícipios e um ou outro hospital também, além de poucos supermercados que estão absurdamente lotados.
As pessoas entrando em desespero já depois de ficar a semana inteira trancados em casa sem poder sair pra trabalhar ou poder pagar as contas.
As ruas estão absurdamente desertas.
A mídia nada relata ou minimiza muito a situação por aqui e embora o meu bairro esteja relativamente tranquilo tem lugares onde virou anarquia mesmo.
Não tem ônibus circulando por conta da falta de segurança e muita gente já morreu.
Nessas condições eu não tenho nem cara nem vontade de postar nada no blog além desse texto.
O exército está nas ruas fazendo patrulhamento e embora eu não tenha visto, tem vídeos rodando dos tanques de guerra e das abordagens dos soldados nas ruas de Vitória e outros municípios.
A coisa está muito feia pro lado de cá, então quem por um acaso tiver passagem marcada, desmarquem. Não venham.
Quem tiver parente aqui, liguem, mandem mensagem, entrem em contato.
No mais o que vocês podem fazer é divulgar as reportagens, os relatos e a situação de calamidade do estado pra quem sabe a mídia começar a noticiar e fazer pressão no governador pra situação se resolver.
Um abraço




Notícias:
https://www.theguardian.com/world/2017/feb/06/brazil-police-strike-crimewave-troops-espirito-santo
http://novo.gazetaonline.com.br/noticias/cidades/2017/02/caos-na-seguranca-do-estado-vira-capa-dos-principais-jornais-do-mundo-1014022647.html
http://novo.gazetaonline.com.br/noticias/cidades/2017/02/moradores-fazem-vigilia-em-condominios-para-evitar-invasoes-e-roubos-1014022071.html
http://www.folhavitoria.com.br/policia/noticia/2017/02/sem-policiamento-numero-de-homicidios-ja-passa-de-100-no-estado.html
http://www.miamiherald.com/news/nation-world/article131447054.html

0 comentários:

Postar um comentário

Popular

Tecnologia do Blogger.